
Oito pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um grave acidente nesta quinta-feira, 16, em Mirante do Paranapanema, interior de São Paulo. A batida frontal envolveu dois ônibus. Um deles transportava sacoleiros de Iturama, no Triângulo Mineiro, que retornavam do Paraguai para casa. Os passageiros, de Iturama e Frutal, viajavam com o objetivo de fazer compras no país vizinho.
Os mortos da cidade de Iturama são o motorista Rosemiro Cipriano da Silva, de 32 anos, comerciante, e três passageiros: Vania Ermínia de Oliveira, de 41 anos, Ana Paula Vieira, de 34 anos, e Manoel Marcos Alves de Freitas, de 53 anos.
Já o veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente, cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio. Morreram na batida Carla Souza Silva Oliveira, de 23 anos, Valquiria Luiza da Silva, de 30 anos, Luane Fernanda Alves dos Santos, de 26 anos, e Elias Ferreira da Cruz, de 63 anos, motorista
O impacto foi tão forte que a parte da frente dos dois ônibus ficou completamente destruída. A Polícia ainda apura as causas do acidente, mas não descarta a hipótese de uma ultrapassagem proibida. A documentação dos motoristas e dos ônibus estava regular.
A colisão frontal foi na Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo. O trânsito no local chegou a ficar interditado, mas depois passou a fluir no sistema de “pare e siga”.
Oito passageiros continuam internados em um hospital público de Presidente Prudente. Dois deles são de Minas Gerais e estão em estado grave.
Morreram no acidente os condutores dos veículos e outros seis passageiros. Veja a lista de nomes:
De SP
– Carla Souza Silva Oliveira, de 23 anos
– Valquiria Luiza da Silva, de 30 anos
– Luane Fernanda Alves dos Santos, de 26 anos
– Elias Ferreira da Cruz, de 63 anos, motorista
De MG
– Manoel Marcos Alves de Freitas, de 53 anos, motorista, morava em MG
– Ana Paula Vieira, de 34 anos
– Vania Ermínia de Oliveira, de 41 anos
– Rosemiro Cipriano da Silva, de 32 anos, motorista