O Corpo de Bombeiros de Uberlândia vem trabalhando incessantemente para conter incêndios em vegetação, que causam grandes prejuízos de forma geral, tanto pelo número de ocorrências quanto pelos danos ao meio ambiente e, consequentemente à saúde da população.
De acordo com dados da corporação, o número de queimadas de janeiro a agosto de 2019 já ultrapassa todo o ano de 2018. São 11.960 contra 8.928.
Muitas ocorrências são criminosas e as pessoas parecem não se preocupar com a importância do meio ambiente. A seca também é um fator agravante de incêndios. Além do meio ambiente sofrer os danos, as pessoas sofrerem os prejuízos, também há a preocupação com a fauna do nosso cerrado, que tem morrido ao migrar para a cidade em busca de abrigo e alimentos, mas acaba morrendo nas rodovias.
Mais um caso
Nesta sexta-feira, 6, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em vegetação em um trecho de acesso à saída para a cidade de Araxá, às margens da BR-452. De acordo com a corporação as chamas foram apagadas com ajuda da brigada de incêndio de uma empresa.
O fogo provocou fumaça e motoristas acionaram os bombeiros para evitar acidentes, por conta de um possível prejuízo na visibilidade.