Nessa quinta-feira, 18, Uberlândia ultrapassou 64 mil casos confirmados de coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 496 infectados por Covid-19, o que significa um aumento de 12% no número de novos casos diários. Já os casos suspeitos aumentaram 2%, sendo 117 casos no total.

O número de mortes em investigação permanece zerado, enquanto as mortes confirmadas aumentaram passaram de 919 para 931. Atualmente, a cidade já registrou 53.929 pacientes recuperados do vírus.

Há 558 pacientes internados com sintomas de Covid-19 em hospitais de Uberlândia, sendo que 224 estão na UTI. Vale lembrar que os leitos de UTI da rede municipal de saúde estão 98% ocupados.

Fase Rígida

Devido ao aumento de números de casos de contágio do novo coronavírus, o prefeito Odelmo Leão anunciou que a cidade está na fase rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas a partir do próximo sábado, 20. Ele informou, também, que as atuais restrições de funcionamento do comércio e de venda de bebidas alcoólicas deliberadas no início deste mês serão prorrogadas até esta sexta-feira, 19, e, neste ínterim, serão publicadas novas medidas mais rigorosas que passam a valer no dia 20 de fevereiro.

Ampliação do atendimento

Serão abertos mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Municipal e 25 de enfermeira no Centro de Internação Missão Sal da Terra. A previsão é de que os leitos sejam ativados ainda nesta semana.

Atualmente, estão em operação no anexo do Hospital Municipal (Santa Catarina) 72 leitos de UTI e 37 leitos de enfermaria. Já na unidade do HM no bairro Jardim Botânico, são 30 leitos de UTI também destinados apenas para o tratamento da Covid-19. No Centro de Internação Missão Sal da Terra são 80 leitos de enfermaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *