O mundo ultrapassou nesta 5ª feira (3.dez) a marca de 1,5 milhão de mortes pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o site Worldometer, às 21h, eram 1.510.661 óbitos e 65.485.303 casos registrados da doença no total.

O planeta vive uma reaceleração da contagem de casos e mortes em algumas localidades – a chamada “2ª onda” do vírus. Países já bastante afetados pela covid, como França, Espanha e Estados Unidos são vítimas do novo surto da doença.

BRASIL

O Brasil segue como o 2º maior número de mortos contabilizados: 175.270, segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde. Fica atrás apenas dos Estados Unidos, que acumula 282.664 óbitos pela doença.

A nação norte-americana também lidera no número de casos, que supera os 14,5 milhões. Neste quesito o Brasil fica em 3º lugar, com 6,5 milhões, atrás dos 9,6 milhões da Índia.

O país também tem enfrentado um aumento recente no número de casos e mortes. Nesta 5ª, o Ministério da Saúde registrou 776 mortes. Estados começam a esboçar medidas de diminuição das atividades econômicas para conter a propagação do vírus – São Paulo, por exemplo, retornou à chamada fase amarela, onde shoppings, restaurantes e academias funcionam em horário reduzido.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *