A Secretaria Municipal de Saúde, através de seu Departamento de Epidemiologia, confirmou a primeira morte por COVID-19 na cidade. O óbito foi registrado neste sábado, 25, às 2h30. A vítima, uma mulher de 66 anos, estava internada na Santa Casa de Misericórdia, desde o dia 5 de abril, após ter dado entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – com os sinais e sintomas iniciados no dia 24 de março, sendo eles febre, tosse seca e deficuldades respiratórias. A vítima é uma paciente do grupo de risco, com doenças cardiovasculares (Hipertensão Arterial Sistêmica e Obesidade grau 3).
De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria no final da tarde de ontem, 24, Araguari tem 9 casos confirmados da doença e 620 suspeitos.
A Secretaria de Saúde ainda alerta toda a população, que com a flexibilização do isolamento social e reabertura do comércio, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que, com a confirmação desse primeiro óbito, fica claro a circulação do vírus na cidade de Araguari.
Este cenário será reavaliado diariamente pela Secretaria de Saúde e pelo Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, no sentido de tomar as medidas preventivas necessárias para a segurança da população.
Ressaltamos que qualquer notícia ou informação veiculada sobre as ações que a Administração Pública, vêm tomando em relação ao enfrentamento da COVID-19 em Araguari, estão sendo divulgadas pelas redes sociais da Prefeitura de Araguari e também pelo site, www.araguari.mg.gov.br