Há anos que os moradores do Taiaman e Luizote de Freitas convivem com o perigo de cruzar os dois locais a pé, já que a BR-365 corta os bairros. E agora, muitos questionam a construção de uma passarela em um lugar de pouco movimento.
A equipe de reportagem da TV Vitoriosa foi até o local e conversou com alguns moradores que precisam atravessar o trecho diariamente. E todos questionaram a localização da passarela que está em construção.
“É uma coisa inexplicável. Como é que põe uma passarela ligando nada a lugar nenhum? Isso não existe. É brincar com a cara da sociedade, por que um lugar perigosíssimo desse aqui não colocar e colocá lá, onde não tem nada? Não dá pra entender”, disse um morador.
“Tá errado o lugar que fizeram, aquilo lá é mato com mato, aquilo ali não vai dar serventia pra ninguém. E nós vivemos nessa peleja até hoje, sem uma passarela, sem um lugar nós sair (sic). Tá difícil”, indagou outra moradora.
Recentemente, foram anunciadas as obras para a construção da tão aguardada trincheira que facilitará o acesso da população aos dois bairros. Elas chegaram a ter início, mas foram paralisadas.
Informações: Anderson Magrão
https://admin.v9vitoriosa.com.br/politica/deputado-tenente-lucio-e-superintendente-do-dnit-falam-sobre-obras-da-trincheira-do-taiaman/
https://admin.v9vitoriosa.com.br/geral/portaria-publicada-no-diario-oficial-da-uniao-libera-22-milhoes-de-reais-para-a-construcao-da-trincheira-do-bairro-taiaman/