Na manhã desta quarta-feira (27), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinticom-Tap), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o Ministério do Trabalho realizaram uma fiscalização no canteiro de obras de uma igreja no Bairro Tibery, onde um trabalhador morreu soterrado e outros dois ficaram feridos na noite da última terça-feira (26).

Os quatro órgãos logo detectaram diversas irregularidades no canteiro de obras. Juracy Reis, gerente regional do Ministério do Trabalho, já solicitou uma avaliação técnica e explicou o que causou o acidente.

“O Corpo de Bombeiros passou as informações de que estavam fazendo uma escavação sem proteger a parede ao lado de uma casa. Então, houve o desmoronamento exatamente por que não tinha escoramento. Preliminarmente, temos a informação de que não houve uma orientação adequada pra executar esse trabalho”, disse

A Defesa Civil já realizou a interdição do local logo após o acidente. Uma casa vizinha à obra também foi notificada com relação a novos acidentes que podem ocorrer no canteiro.

A reportagem da TV Vitoriosa entrou em contato com representantes da igreja e os responsáveis pela obra, mas eles não quiseram se manifestar.

Informações no local: Carlos Vilela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *