(Imagem: Reprodução)

Nos dias 3 e 4 de fevereiro estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de música do projeto Espaço Alexa de Música. Pode participar crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, matriculados ou formados na rede pública de ensino, e adultos, pais ou responsáveis por menores inscritos no projeto.

O Espaço Alexa funciona em dois polos: Aclimação, na Escola Estadual Presidente Juscelino Kubistchek, Praça Durval Gomes Xavier, nº 275; e Polo São Jorge, na sede do Lar Maria Lobato, Rua Ângelo Cunha, 25. O projeto é aberto à toda a comunidade e não há necessidade de estudar ou frequentar as instituições onde acontecem as aulas.

Com vagas limitadas, são oferecidas aulas gratuitas de Flauta doce, percussão, violino, violoncelo, contrabaixo acústico e violão. Para cursar qualquer instrumento é necessário se inscrever nas disciplinas de Prática de Orquestra e Vivência Musical, de modo que os alunos vão à escola e ou associação, no contra turno escolar, três vezes por semana.

As inscrições ocorrem no período das 7h às 17h30, sem interrupção para almoço, sendo dia 3 no Bairro Aclimação e 4 no Bairro São Jorge. Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: 1 Foto 3X4 do aluno, 2 cópias do RG ou certidão de nascimento do aluno, 2 cópias do RG do responsável pelo menor.

 

INSTITUTO ALEXA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

Fundado em 9 de junho de 2010, o Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano é uma Organização da Sociedade Civil – OSC – sem fins lucrativos, que tem como missão “Integrar educação e cultura para desenvolver consciência crítica e mobilizar crianças e adolescentes socialmente vulneráveis a adotarem ações práticas e efetivas de consumo consciente dos recursos ambientais”.

A instituição faz da arte musical e cuidados com o meio ambiente um agente transformador capaz de oferecer novos desafios a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e seus familiares, sempre em parceria com associações e escolas da rede pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *