O Corpo de Bombeiros de Uberlândia atendeu a dois chamados simultâneos de incêndios em depósitos na noite desta quinta-feira, 6. Um deles foi registrado na Avenida Geraldo Abraão, Bairro Granada, em um galpão de armazenamento de diversos materiais recicláveis. O outro em uma fábrica de alimentos às margens da BR-365, no km 637.

No Bairro Granada, moradores de prédios vizinhos precisaram deixar seus imóveis por medida de segurança. Uma densa fumaça invadiu as casas. Nas imagens cedidas por populares é possível perceber a grande proporção que as chamas atingiram no interior do galpão. Dava pra ver a altura do fogo pelo lado de fora do depósito. Para conter o incêndio foram necessários um caminhão alto bomba dos bombeiros, um caminhão pipa do Dmae é um de reabastecimento de uma empresa atacadista da cidade.

O depósito na Avenida Geraldo Abraão começou a pegar fogo por volta de 20h30 de ontem. Os bombeiros tiveram muito trabalho para conter o fogo. Por volta de 1h da manhã de hoje ainda havia chamas. O local ficou destruído.

A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura dos prédios. O capitão Afonso informou que a grande quantidade de materiais recicláveis dificultou os trabalhos. “Com certeza o galpão será interditado para demolição e limpeza dos escombros, porque não comporta nenhum tipo de reforma”, disse.

Os trabalhos duraram mais de 5 horas.

Fábrica na BR-365 também fica destruída


O fogo na fábrica começou por volta de 20h10 e atingiu um depósito de 390 metros quadrados que armazenava 500 metros cúbicos de cavacos de madeira. O material é usado para alimentar a caldeira da empresa. Foram necessários cinco caminhões pipa e 20 bombeiros e brigadistas da própria empresa para o combate ao incêndio que durou três horas.

A área de produção e as instalações industriais da empresa não foram atingidas e o incêndio só foi controlado por volta de 5h30 da manhã. Por prevenção, os trabalhos seguem nesta sexta-feira, 7, para o rescaldo. A empresa dispunha de uma reserva técnica de 140 mil litros de água, auxílio fundamental, segundo os bombeiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *