Um homem de 31 anos morreu afogado no Rio Araguari, na tarde desta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes, próximo à Represa de Miranda, em Uberlândia. A informação repassada ao Corpo de Bombeiros é de que a vítima se cansou no meio do rio e chegou a gritar por socorro, mas os familiares não conseguiram salvá-lo.

O fato ocorreu no Recanto do Sossego. Marcos Roberto, de 31 anos, se divertia com familiares nadando no rio e, de repente, começou a gritar por socorro, dizendo que estava cansado e não conseguia prosseguir. Ee não suportou e submergiu na água.

Populares tentaram resgatá-lo, mas não obtiveram sucesso. Três viaturas compostas por 9 militares realizaram as buscas por apneia e por meio de técnicas de mergulho autônomo, e encontraram a vítima a uma profundidade de seis metros.

Foram acionados no local perícia da Polícia Civil e serviço funerário. O Coordenador de Bombeiros da Unidade acompanhou todos os trabalhos.

Este é o segundo afogamento no Rio Araguari esta semana. No domingo, 19, um pescador de 68 anos morreu após cair de um barco a motor. O corpo do idoso foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros a 12 metros de profundidade.

Motorista vê homem morrendo afogado no Rio Araguari e não consegue ajudar

Outro caso

Outro afogamento registrado na região ocorreu em uma fazenda próxima à BR-262, entre Araxá e Ibiá. Mateus de Paula Nepomuceno, de 25 anos, se afogou em uma represa que tem entre 8 e 10 metros de profundidade. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira, 20. Nesta manhã de quarta a vítima ainda não havia sido localizada. A polícia militar também foi acionada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *