Funcionários da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha, zona sul de Uberlândia, entraram de greve. Eles estão reivindicando a falta de salários, medicamentos e equipamento de trabalho.
Os técnicos de enfermagem da unidade, cruzaram os braços desde sábado, 17, em protesto aos atrasos constantes nos salários. Os funcionários reclamam que não há o cumprimento do prazo de pagamentos estabelecido pelos responsáveis. No local, apenas os pacientes em casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.
De acordo com um funcionário, o pagamento deveria ter sido feito no quinto dia útil, mas houve um acordo para que o prazo fosse prorrogado até o dia 16. Até a manhã desta segunda-feira, 19, não houve depósito. As informações que eles receberam é de que, o valor não foi repassado ao órgão que paga os salários dos servidores.
Além da falta de pagamento, os enfermeiros reclamam da falta de antibióticos, ataduras e macas.
Em nota, a Missão Sal da Terra, que cuida da unidade do UAI Pampulha, contou que a superintendência de saúde já está em contato direto com o sindicato dos trabalhadores a fim de manter o atendimento dentro das determinações legais.
Informações por Cássia Bomfim