Os funcionários da Missão Sal da Terra já estão há oito dias em greve por falta de pagamento. Na tarde desta segunda-feira, 23, o sindicato da saúde de Uberlândia reuniu com todos os colaboradores para passar as orientações sobre a paralisação.
De acordo com o presidente do sindicato da saúde, Ronaldo Rosa, a greve vai continuar até que o Ministério Público se posicione. A resposta do órgão vai ser repassada até segunda-feira, 30. Dependendo do acordo com o MP, os funcionários da Missão Sal da Terra podem voltar ao trabalho. A classe está em greve reivindicando o pagamento do 13º que está atrasado e 15 dias de salário referente ao mês de dezembro de 2016.
A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Jorge e as 21 UBSF’s da região sul estão com 30% do atendimento, 70% estão paralisados.
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura diz que a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando em busca de soluções para resolver a questão salarial dos servidores o mais rápido possível.
Repórter no local: Léo Soares