Na madrugada de segunda-feira, 7, a partir da meia noite a 2ª Companhia de Bombeiros Militar teve várias solicitações durante o temporal que atingiu Araguari por cerca de uma hora e meia, onde ruas ficaram alagadas, pessoas ilhadas, veículos automotores presos em alagamentos e motocicletas que foram arrastadas com a força da enxurrada.
O Corpo de Bombeiros Militar de Araguari, se desdobrou para atender os diversos chamados, dentre eles uma vítima sexo feminino que segundo relatos da mesma estava trafegando com sua bicicleta e foi arrastada pela força da enxurrada, foi socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e entregue na Unidade de ponto atendimento (UPA).
Uma residência na rua Formosa Bairro Maria Eugênia, onde o muro acabou desabando e a casa ficando alagada, a altura da água aproximadamente um metro. Defesa civil foi acionada ao local para os devidos cuidados.
Os locais mais atingidos foram; no bairro Maria Eugênia, na rua Formosa e Planaltina, e na Avenida Coronel Ferreira Alves, locais onde uma Viatura do Corpo de Bombeiros Militar permaneceu em Ponto Base e as guarnições aturam a pé para terem acessos às residências atingidas e avaliar as situações de risco.
Foi necessário a atuação mecânica de desobstrução de acessos a galerias (bueiros), com recolhimento de entulhos e lixo.
Os trabalhos duraram cerca de 3 horas