Foto: Defesa Civil / Corpo de Bombeiros / Divulgação

Entre 2h e 3h da manhã desta sexta-feira, 17 de maio, Uberlândia registrou 48,8 milímetros de chuva. O temporal veio acompanhado de relâmpagos e rajadas de vento. Alguns pontos da cidade tiveram alagamento e quedas de árvores. Parte do muro da Delegacia da Polícia Federal, na Avenida João Naves de Ávila, Bairro Pampulha, caiu (foto).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento chegou a quase 32 km/h e alguns pontos da cidade registraram chuva de granizo.

A Defesa Civil informou que não havia previsão de temporal, por isso não foi emitido nenhum alerta.

Em menos de meia hora o Corpo de Bombeiros recebeu quatro chamados para salvamento de pessoas em meio a alagamento: às 02h10 na BR-050 – Anel Viário Norte – Bairro Distrito Industrial; às 02h18 na Rua Segismundo de Moraes, Bairro Cazeca, às 2h21 na Avenida Anselmo Alves dos Santos com a Avenida Benjamin Magalhães, e o último 2h33 na Rua carvalho de Mendonça, Bairro Santa Mônica.

Também houve queda de fiação de energia elétrica, obstruindo a Rua José Miguel Saramargo, Bairro Santa Mônica.

Uma árvore de grande porte se partiu e galhos obstruíram a Avenida Geralda Francisca Borges, no Bairro São Jorge, também caiu uma árvore na Avenida Segismundo Pereira, Bairro Santa Mônica e outra na Avenida Marcos Borges Miranda, no Bairro Segismundo Pereira.

A previsão do tempo para este fim de semana é de céu parcialmente nublado, neblinas e queda de temperaturas, que podem variar próximo dos 16ºC. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas já é possível perceber as condições típicas da estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *