As escolas municipais de ensino fundamental dos Bairros Residencial Pequis e Monte Hebron serão terceirizadas. A previsão é que as instituições comecem á funcionar em fevereiro deste ano.
Em entrevista para o Programa Chumbo Grosso 2ª edição nesta quinta-feira, 11, a Secretária Municipal de Educação, Célia Tavares, disse que a decisão de terceirizar o serviço é para diminuir os gastos com servidores e oferecer um serviço de qualidade a população das imediações.
“A prefeitura está com o quadro completo de servidores, de acordo com a responsabilidade fiscal. No momento, não há possibilidade de ampliar o quadro de funcionários públicos. A opção que nós temos é terceirizar o serviço”, afirma.
A instituição que vai administrar os colégios está em fase de licitação. A empresa vencedora será divulgada nos próximos dias.
Após escolher a empresa, o projeto de terceirização será enviado para Câmara Municipal aprovar. Assim que o legislativo concordar com a escolha, as inscrições para os alunos serão abertas para o ano letivo de 2018.
No total, quatro escolas municipais do ensino fundamental, nos dois bairros serão terceirizadas. A prefeitura já tem convênio com várias instituições que administram aproximadamente 30 escolas do ensino infantil.
Confira a entrevista da Secretária Municipal de Educação, Célia Tavares.