Fonte: Sérgio Murilo/Reprodução TV Vitoriosa

Após o grave acidente entre dois caminhões na BR-452, na noite da última terça-feira, 17, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Defesa Civil estiveram no local para orientar o trânsito e remover o ácido sulfúrico do local da batida

A grande preocupação das equipes era a remoção do produto do local, que estava sendo carregado por uma das carretas e é altamente corrosivo. Um rastro do composto químico, misturado com a água usada no combate ao incêndio, chegou a adentrar em uma estrada vicinal. Peritos já estão analisando se o solo da propriedade e um lençol freático próximo do lugar foram contaminados.

Por conta de todas as medidas de segurança que precisaram ser tomadas, o corpo de Pedro Miguel da Costa, de 57 anos, que morreu carbonizado, só pode ser retirado dos destroços 15 horas após o acidente.

“Agora, nossa guarnição vai acompanhar toda a retirada da carga, tanto parte da carga que se encontra no caminhão quanto à parte que foi espalhada na pista. Vamos manter a segurança do local até que toda essa carga tenha sido retirada, bem como os veículos”, explicou o Aspirante Thiago Augusto, do Corpo de Bombeiros.

Saiba Mais:

Explosão e morte – Carreta de ácido invade contramão e bate de frente com outra na MGC-452

Informações no local: Carlos Vilela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *