Uberlândia registrou uma morte que pode ser a segunda deste ano de 2019 causada pela dengue. O empresário Adelino Rodrigues Soares, de 49 anos, morreu na madrugada de quinta-feira, 21, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt.
O portal V9 Vitoriosa recebeu ligação de um parente da vítima, que preferiu não se identificar. Segundo ele, Adelino recebeu o diagnóstico de dengue recentemente e na noite de quarta-feira, 20, deu entrada na UAI passando mal e com sangramento pelo nariz. Os familiares suspeitavam que a doença havia evoluído para o estado hemorrágico, porém não foi confirmado no laudo do óbito, que aponta apenas dengue.
O caso será investigado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Amostras foram encaminhadas para análise em Belo Horizonte, seguindo o protocolo para febres hemorrágicas.
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde confirmou 6.552 casos notificados de dengue este ano. A primeira morte por dengue foi confirmada em Uberlândia no início de fevereiro. A mulher, de 40 anos, também recebia tratamento na UAI Roosevelt. No caso de o estado atestar a morte do empresário Adelino Soares por dengue, será o segundo caso confirmado. Um novo boletim deve ser divulgado nos próximos dias.
Atualmente, 18 óbitos permanecem em investigação em todo o estado.
A Prefeitura de Uberlândia informou em nota que a causa da morte do paciente é tratada como suspeita de dengue e que a confirmação ou negativa da doença será feita após os resultados definitivos da sorologia especifica para o vírus da dengue.