O Corpo de Bombeiros, em uma ação conjunta entre as equipes do 5º BBM Canil de Uberlândia, 8º BBM Canil e drone de Uberaba e 2º Pelotão BM Ituiutaba, cumpriu com êxito a missão de busca e salvamento de pessoa desaparecida em uma mata na zona rural do município de Prata-MG. Ricardo Evangelista Alves, de 42 anos, ficou desaparecido por três dias.

Ele estava dentro da mata na região da Fazenda Buriti Alegre, próximo a uma grota, onde pôde beber água durante os longos dias dramáticos. Lá ele também se alimentou de pequenos frutos.

Mesmo assim estava bastante debilitado e tinha algumas lesões superficiais pelo corpo, além de confusão mental. Os bombeiros prestaram os primeiros-socorros, inclusive com alimentação e água, e encaminharam a vítima para atendimento médico no Pronto-Socorro de Prata.

De acordo com as informações recebidas inicialmente, o último avistamento da vítima foi no dia 20, na área de uma carvoaria a aproximadamente 50 km, por estrada vicinal, do perímetro urbano, região da Fazenda Butiri Alegre. Funcionários que trabalhavam com Ricardo afirmaram que ele saiu do alojamento desta carvoeira no domingo pela manhã para ir até um bar comprar bebida alcoólica e que o fazendeiro vizinho havia dado carona de ida e volta e deixado a vítima em uma encruzilhada próximo à carvoaria para acabar de fazer o percurso a pé.

Com os mapas da região a área foi dividida para busca com cães, por drone e busca humana. Ricardo foi encontrado uma ravina, muito debilitado, parcialmente despido e desorientado. Ele foi recebido por seus familiares no hospital.

A vítima disse que perdeu a noção de referência dentro da mata, e aí não conseguiu sair mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *