Está sendo velado desde as 5h da manhã desta terça-feira, 28, o corpo do cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente aéreo na manhã de ontem, 27. O músico embarcou em uma aeronave de pequeno porte dos pilotos Gabriel Abraão Farias e Linaldo Xavier Rodrigues, amigos do cantor, no aeroporto de Salvador com destino a Maceió, cidade onde mora sua namorada, a psicóloga Karoline Calheiros. Ele havia feito um show em Feira de Santana, na Bahia, no domingo (26).
A intenção do hitmaker era fazer uma surpresa para Karoline, que completou 25 anos ontem. Durante o voo, o cantor chegou a compartilhar um vídeo em suas redes sociais em que mostrava o interior do avião e os pilotos, agradecendo pela carona. Após a publicação desse vídeo, a assessoria de imprensa não conseguiu mais contato com Gabriel.
Por volta de meio-dia, começaram a surgir boatos na internet de que o avião com o cantor havia caído, mas o Grupamento Tático Aéreo não confirmava se de fato a aeronave que havia sofrido um acidente era o monomotor piper com Gabriel abordo.
A confirmação da morte de Gabriel Diniz, de 28 anos, foi dada às 15h, depois que policiais militares e bombeiros localizaram os corpos dos três passageiros, o passaporte do cantor e o diário de bordo da aeronave. Os destroços do avião foram encontrados em uma região de mangue na cidade de Estância, a cerca de 70 quilômetros de Aracaju, no Sergipe.
A demora para confirmação da morte ocorreu porque a aeronave na qual o cantor estava não tinha autorização para táxi aéreo ou voos privados, portanto não deveria ter outra pessoa além dos pilotos. O monomotor de prefixo PT-KLO, fabricado em 1974, estava em situação regular, segundo a ANAC, mas só poderia ser utilizado para voos de instrução ou treinamento e tinha capacidade para quatro pessoas.
O excesso de peso pode ter influenciado na queda, segundo especialistas. Porém, as causas do acidente só serão confirmados pelo CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos -, que esteve no local para recolher as peçasdo avião. A conclusão do inquérito ainda não tem prazo.
O corpo do piloto Gabriel Abraão Farias será velado em Maceió. Já o piloto Linaldo Xavier Rodrigues foi liberado pelo IML e levado pela família para a cidade de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano.
O corpo de Gabriel Diniz deixou o Instituto Médico Legal de Aracaju na noite de segunda-feira, foi levado para ser embalsamado, e depois transportado para João Pessoa, cidade onde o cantor morava desde criança.
A família de Gabriel permitiu que o velório, realizado no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, na zona sul da cidade, fosse aberto para o público. Está programado para que o velório aconteça até as 15h, quando haverá uma missa de corpo presente. Depois, o corpo de Gabriel Diniz será levado pelo Corpo de Bombeiros em um cortejo pela cidade até o cemitério, onde será enterrado em uma cerimônia fechada para a família.
Carreira
Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o dono da música hit do verão de 2019 se mudou ainda criança para João Pessoa, local onde começou sua carreiraartística já na adolescência, em uma banda de garagem com alguns amigos.
Durante a faculdade de engenharia elétrica, Gabriel dividia o tempo entre os palcos e a sala de aula, e não demorou muito para integrar grupos musicais no Nordeste.
O cantor chegou a ser vocalista das bandas “Forró na Farra” e “Cavaleiros do Forró”, quando, em 2012, partiu para a carreira solo.
A fama viria anos mais tarde, com “Jenifer”, maior sucesso da carreira. A música atingiu 230 milhões de visualizações na internet, criando assim novas oportunidades para Gabriel, que fez parcerias com alguns cantores, como a dupla Jorge e Mateus e Wesley Safadão.
SBT