Muito comerciantes e empresários de Uberlândia já deram início ao período de contratação de funcionários temporários para as vendas de final de ano. Ocasião considerada perfeita para muitas pessoas conseguirem um emprego efetivo para o futuro.
Foi este o caso da vendedora Nayara Luiza, que foi contratada como funcionária temporária em uma loja de calçados por apenas 45 dias no final de 2017. Mas foi efetivada e trabalha no local desde então. “Fui contratada há um ano, já havia tido uma oportunidade de contratação de final de ano. No ano passado, voltei e fui efetivada”, disse.
Muitos comerciantes e empresários se preparam para a ocasião por conta da compra de presentes para as festas de final de ano, bem como o fato de muitas pessoas receberem a primeira parcela do 13º salário.
O empresário Luiz Cláudio já deu início ao processo de contratação de funcionários temporários para este final de ano. Ele garante que analisa cada currículo que recebe com cuidado e dá algumas dicas para quem deseja conseguir um emprego temporário.
“A primeira coisa é (ter) vontade, estar disponível pelo horário, geralmente no natal a gente fica até mais tarde. A pessoa tem que estar dedicada pra ficar até mais tarde e chegar mais cedo também. Ela tem que ter uma dedicação maior pra loja”, afirmou.
E ninguém melhor que alguém que passou por essa experiência para explicar como transformar uma vaga temporária em efetiva.
“Tem que vestir a camisa da empresa e mostrar serviço que você tem a oportunidade de ficar na empresa. Estou há um ano, consegui efetivar, gosto do que faço. Eu aconselho que quem for contratado para fim de ano, se dedicar, mostrar serviço e vestir a camisa da empresa que dá certo”, disse Nayara Luiza.
E como conseguir uma vaga temporária?
Bania Poli, gerente executiva da Fundação CDL de Uberlândia, explicou que o site da entidade sempre oferta vagas temporárias de emprego para o final de ano e que basta ao interessado fazer o cadastro de seu currículo.
“Temos a divulgação das vagas pelo site da CDL. Toda semana a gente atualiza o site (clique aqui para acessá-lo) e o próprio candidato pode se cadastrar, colocar seu currículo no nosso banco de dados. A gente vai convidá-lo para o processo pra fazer o encaminhamento para as empresas”, disse.
Informações: Marina Caixeta