Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um ciclista, de 47 anos, ficou gravemente ferido depois de ser atropelado por ônibus do transporte coletivo urbano na avenida Riceiro Lenza, sentido bairro-centro, proximidades do cruzamento com a rua Anísio Júlio da Silva, marginal da BR-262, no Residencial Morada Du Park.

O homem, que sofreu gravíssimo traumatismo craniencefálico, foi encaminhado inconsciente ao HC/UFTM por unidade de suporte avançado (USA) do Samu. No momento dos primeiros socorros, realizados por motorresgates do 8º BBM (Batalhão de Polícia Militar) e Samu, não foram encontrados documentos com a vítima.

Conforme o 8º BBM, a idade estimada da vítima é 45 anos e aparentemente retornava do trabalho. “Havia sangramento pelos ouvidos e espasmos musculares, conhecidos como reflexos de decorticação, o que é forte indicativo de lesão cerebral”, informou o 8º BBM.

Ainda segundo informações repassadas ao 8º BBM, o homem estava em bicicleta Caloi Barraforte, de cor preta, pela pista marginal, quando foi desviar de veículos estacionados, sendo atingido pelo ônibus coletivo, que seguia atrás. Motorista do ônibus, que estava com passageiros, de imediato parou no local.

Depois que a vítima foi levada ao HC/UFTM, os veículos envolvidos no acidente – bicicleta e ônibus coletivo – permaneceram no local, aguardando a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, que realizaria os trabalhos de praxe. Desta forma, as causas do acidente devem ser investigadas pela PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *