O Governo de Minas Gerais e a Cemig anunciaram nesta terça-feira (15/5) o início do processo de eletrificação do bairro Élisson Prieto, em Uberlândia, conhecido como assentamento Glória. Essa iniciativa, que conta também com a parceria da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), vai beneficiar mais de 15 mil pessoas.
Segundo o gerente de Relacionamento com Agentes Públicos e Movimentos Sociais da Cemig, Agnaldo Morais Ataíde, a ação levará cidadania e conforto aos moradores. “Com a regularização do bairro, a comunidade vai ganhar mais qualidade no fornecimento de energia em função da rede padronizada que será instalada pela Cemig no local”, destaca.
Com a eletrificação das comunidades, localizadas em áreas urbanas, a Cemig tem como objetivo permitir que milhares de mineiros passem a usufruir dos benefícios da energia elétrica regular, abrindo possibilidades como a conservação de alimentos, uso de aparelhos eletroeletrônicos, entre outras atividades que parecem corriqueiras, mas ainda estão distantes de muita gente.
Para o presidente da Cohab, Alessandro Marques, a eletrificação é um dos mais importantes atos para o reconhecimento da dignidade humana das famílias do Glória.
“Gostaria de agradecer o empenho do presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, e do governador Fernando Pimentel. Posso garantir que este ato vai marcar as mais de 15 mil pessoas que residiam de forma irregular naquele terreno. Em um curto espaço de tempo, o governo mostra a eficiência e a competência com que tem tratado a população mineira, e isso inclui os trabalhos da Cohab Minas e da Cemig”, afirma Alessandro.
Cemig