Na manhã desta sexta-feira, 20, uma família teve a residência inundada pela água que jorrou após o rompimento de uma tubulação na Avenida Rondon Pacheco, no Bairro Copacabana, zona sul de Uberlândia. A casa fica ao lado da adutora, na Rua Triângulo Mineiro.

O repórter Edi Silva, da TV Vitoriosa, esteve no imóvel e gravou imagens exclusivas da destruição causada pela água. Os cômodos da casa inundaram e estragaram vários móveis. Parte da água estava escorrendo pelo teto, exatamente onde fica o ventilador da família. A laje também ficou comprometida e a Defesa Civil deve ser acionada para verificar os estragos.

A família estava desesperada e preferiu não se pronunciar sobre o caso. O Promotor de Justiça, Fernando Martins, recomendou que o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) dê abrigo aos moradores da região que foram prejudicados pelo problema na adutora.

Veja as imagens:

O caso

De acordo com informações do Dmae, a tubulação tinha capacidade para até 600 litros de água por segundo. Houve um vazamento e uma equipe foi até o local para arrumar, mas acabou fazendo com que a adutora se rompesse. A água foi jorrada a muitos metros de altura e duas faixas da avenida precisaram ser interditadas para que fosse feito uma manutenção de emergência.

Nota Dmae

Confira a nota na íntegra:

“O Dmae informa que realiza nesta sexta-feira (20) manutenção emergencial na adutora de água tratada da avenida Rondon Pacheco, no bairro Copacabana, das 8h30 às 15 horas. O Dmae recomenda aos moradores dos bairros atingidos a usar a reserva doméstica de suas caixas d’água e evitar desperdícios e atividades que demandam uso excessivo de água. O abastecimento será retomado assim que a manutenção corretiva estiver finalizada. Duas faixas de trânsito da avenida Rondon Pacheco seguirão interditadas entre a Rua Leblon e a Ipanema durante a manutenção e serão liberadas após a reposição do asfalto. Já está previsto a troca de parte da adutora, que apresenta certo desgaste do tempo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *