Duas pessoas, sendo uma mulher de 26 anos e uma adolescente de 17, ficaram gravemente feridas em um acidente ocorrido por volta de 3h30 deste sábado, 24, na Avenida Brasil, Bairro Nossa Senhora Aparecida, região central de Uberlândia. A condutora do veículo, Andréa Regina Parreira, 26, ficou em estado mais crítico. Ela não ficou presa às ferragens, mas estava inconsciente e sofreu traumatismo crânio-encefálico grave e corre risco de morrer.
Já a menor de idade ficou com o pé preso às ferragens e sofreu fratura neste membro. Ela estava semiconsciente, confusa, não sabia falar o próprio nome, mas a princípio não apresentava risco iminente de morte.
As vítimas estavam em um veículo Ágile de cor branca. A condutora perdeu o controle direcional e bateu com violência, possivelmente sem acionar os freios, em um caminhão que estava estacionado. O veículo parou debaixo do caminhão.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro rápido às vítimas e levaram as duas para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (P-UFU).
A Polícia Militar (PM) também deu suporte na ocorrência. De acordo com os militares, no veículo havia um documento indicando que Andréa seria uma veterinária da cidade de Coromandel-MG.
A perícia da Polícia Civil (PC) compareceu no local, para verificar o que aconteceu para a condutora do veículo perder a direção
Segundo a assessoria do HC, Andréa passou por cirurgia e está grave. A adolescente continua internada em estado estável.
Não foi possível identificar as causas do acidente.
Repórter no local: Bruno Rocha