O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit do verão 2019 “Jenifer”, morreu nesta segunda-feira, 27, após o avião em que estava cair em uma área de mangue no sul do estado de Sergipe. Outras duas pessoas morreram no acidente.
Gabriel Diniz estava dentro de um avião monomotor, prefixo PT-KLO, que saiu de Salvador com destino a Maceio, em Alagoas, onde o cantor se encontraria com a família para comemorar o aniversário da namorada, que completou 25 anos nesta segunda-feira.
No entanto, a aeronave caiu próximo a um povo no município de Estância, no sul de Sergipe, em meio a uma área de mangue. Os corpos do cantor, do piloto e do copiloto da aeronave já foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros do estado. Documentos de Gabriel Diniz, como seu passaporte, também foram localizados.
A Luan Promoções, assessoria do cantor, enviou uma nota de pesar. Confira abaixo na íntegra.
“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”
Sobre Gabriel Diniz
Gabriel Diniz tinha 28 anos de idade e nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas se mudou ainda pequeno para João Pessoa, capital da Paraíba. O cantor chegou a abandonar a faculdade de Engenharia Elétrica para seguir carreira musical e foi integrante de grupos de forró.
O sucesso veio mesmo após Diniz faz a transição para o sertanejo e lançar a música “Jenifer”, lançada no final de 2018 e que se tornou o hit do último verão. Desde então, gravou canções com outros cantores famosos e estava em turnê. Seu último ocorreu neste domingo, 26, na cidade baiana de Feira de Santana.