Um caminhão carregado com sucatas de carretas ficou preso no pontilhão férreo sobre a BR-452 próximo ao Bairro Alvorada, na zona leste de Uberlândia. O trânsito ficou interrompido para remoção do veículo.
Ao se aproximar da estrutura, o motorista não se atentou a altura e ficou preso. Um eixo de caminhão que estava sendo transportado na carroceria caiu. Um guincho foi acionado para a remoção da sucata. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava seguindo com destino a Goiás, mas agora terá que regularizar a carga, que está acima da altura permitida pela legislação.
Acidentes frequentes
Esse tipo de acidente tem sido rotineiro neste local que possui um complexo viário, localizado atrás do Parque do Sabiá. Uma situação semelhante a esta aconteceu no dia 7 de outubro no mesmo pontilhão, envolvendo uma carreta cegonha carregada com carros de passeio. Os veículos ficaram retorcidos, alguns caíram e outros presos à estrutura de concreto. Já no dia 11, em um viaduto próximo ao Pontilhão, e que passa sobre a BR-365, um caminhão carregado com um tonel para armazenamento de bebida ficou preso. No local a altura permitida é de cinco metros e meio.
Em todos os acidentes, os motoristas não se atentaram a altura.
Repórter: Rodrigo Fernandes