A Caixa Econômica Federal promove até a próxima sexta-feira, 28, um atendimento especial em suas agências para renegociação de débitos com clientes que estão com as prestações da casa própria em atraso. A ação é voltada para cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, englobando 75 municípios.

Até a próxima sexta-feira, as agências da Caixa abrirão uma hora mais cedo e fecharão uma hora mais tarde exclusivamente para o atendimento de clientes que desejam renegociar seus débitos. Serão ofertados diversos tipos de renegociação, que dependem do contrato e das condições de pagamento de cada cliente.

Em entrevista para o programa Conexão Vitoriosa, Luiz Carlos Alves, superintendente regional da Caixa, explicou que em torno de 1,3 mil contratos na região estão com mais de três parcelas atrasadas, o que significa que o imóvel já pode ser retomado pelo banco, e pede aos clientes em atraso que procurem o banco para regularizar a situação.

“Nós não temos o menor interesse nisso (de tomar os imóveis de clientes em atraso), a Caixa é o banco da habitação. A ideia é financiar, é viabilizar a moradia pro cidadão brasileiro. Então, a gente criou uma gama de alternativas e pede ao cidadão que procure a Caixa pra que, efetivamente, não venha a perder sua casa própria”, disse.

Alves também explicou que e ocorrerão atendimentos na sede da Justiça Federal de Uberaba e Uberlândia, das 8h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *