O Corpo de Bombeiros de Uberlândia encontrou na manhã desta quinta-feira, 03, por volta de 7h, o corpo de Eliane Couto Lacerda, de 48 anos, que morreu afogada em uma área da Represa Capim Branco, próximo à BR-365. O afogamento foi presenciado por diversas pessoas que estavam junto com a vítima, por volta de 19h30 desta quarta-feira, 2.
O grupo ia à pé de Uberlândia para Romaria. Na ponte do Rio Araguari, eles pararam para descansar, jantar e passar a noite. Foi quando Eliane decidiu tomar banho no rio, conforme relatou companheiro dela.
Para o grupo, a viagem foi interrompida ali mesmo. Para o Corpo de Bombeiros, a tragédia faz reforçar cuidados pelos romeiros que vão encarar o trecho, principalmente próximo à beira de rio e de rodovia.
O local do afogamento é próximo à altura do km 600, sentido à cidade de Patrocínio. De acordo com relatos das testemunhas aos bombeiros, a mulher submergiu na margem da lateral esquerda da ponte. Não foi possível iniciar as buscas submersas imediatamente, pois o local tem baixa visibilidade e insegurança, devido à área ser de comum uso de pescadores, com grande quantidade de anzois e linhas.
As equipes iniciaram os trabalhos às 6h e localizaram o corpo às 7h.