Ana Luiza Sartini – Foto: Fernanda Torquato

Os bailarinos de Uberlândia, Ana Luiza Moraes Sartini, de 13 anos, e João Vitor Percilio, de 14 anos, vão participar novamente das finais de uma das competições mais importantes do mundo na área da dança: o Youth America Grand Prix, em Nova York, entre os dias 12 e 20 de abril.

Eles foram selecionados no ano passado na seletiva brasileira do YAGP que foi realizada em Uberlândia, durante o Prêmio de Dança, no Teatro Municipal. Na ocasião, participaram cerca de 500 bailarinos de várias partes do país.

Em Nova York, Ana Luiza vai apresentar a variação de repertório “Aurora” e o solo contemporâneo “Melodia” criado pela coreógrafa Carol Segurado. Já João Vitor apresenta a variação masculina de repertório “Fraz” e o solo contemporâneo “Insane”, também de autoria de Carol Segurado.

João Vitor Percilio – Foto Rodrigo Buas

Os dois bailarinos já participaram das finais do YAGP em Nova York, no ano passado. João Vitor Percilio foi classificado entre os vinte melhores para a final na categoria júnior e dançou no palco do Lincoln Center, o principal da competição. Na época, ele só tinha três anos de estudo de ballet clássico e era a primeira vez que participava de um concurso internacional. Ao final ele foi contemplado com uma bolsa de estudos para o Harid Conservatory, na Florida.

Já a bailarina Ana Luiza Sartini participou da categoria pré-competitiva e recebeu uma bolsa de estudos para a escola Rock School Education, na Filadélfia. Mas os dois decidiram continuar os estudos de ballet em Uberlândia com os professores do Ballet Vórtice e projeto Pé de Moleque, Guiomar Boaventura e Vladimir Rybyakov.

Recentemente o bailarino João Vitor Percilio alcançou outro resultado expressivo. Ele foi um dos seis bailarinos contemplados com bolsas de estudos durante o Prix de Lausanne, na Suíça. Para a professora Guiomar Boaventura, “essa experiência acrescenta muito na formação do artista. O intercâmbio com outros países, outras maneiras de se mover, de ver a Dança é sempre importante para expandir horizontes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *