Diversos trabalhadores perderam a hora do trabalho nesta manhã de segunda-feira, 18, em Uberlândia, depois que a AutoTrans, uma das empresas que atua no transporte público coletivo municipal paralisou as atividades.

Denúncias chegaram até a redação do V9 Vitoriosa informando que a empresa entrou em contato com os funcionários na noite passada e na madrugada avisando que não abriria hoje e todos deveriam ficar em casa.
A alegação seria motivo financeiro.

Ao todo três empresas atuam no transporte em Uberlândia. O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb) confirmou a situação informou que ao todo 150 ônibus deixaram de circular.

O serviço ficou comprometido em vários bairros. Nós recebemos chamados do Santa Luzia, Tibery, Shopping Park e até no Terminal Central. Um funcionário que preferiu não se identificar informou que os motoristas e demais profissionais não estavam sabendo de nada. E a paralisação não é dos funcionários, mas sim da empresa.

O sindicato confirmou que não há problema de pagamento de funcionários e que vários chegaram para trabalhar mas os portões não foram abertos.

Outro funcionário que também preferiu não se identificar diz que a gerência ainda não fez um comunicado oficial aos trabalhadores, mas eles acreditam que o motivo pode ser a não aprovação do aporte financeiro de R$ 20 milhões da Prefeitura às empresas.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada para investigar a situação financeira das empresas e possíveis irregularidades nas contratações da Prefeitura.

A TV Vitoriosa aguarda um posicionamento da Autotrans.

 

Retirado de pauta projeto do prefeito que autoriza aporte de R$ 20 milhões às empresas de ônibus

CPI é montada para investigar irregularidades em contratos do transporte público em Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *