A aposentada Maria do Carmo Fernandes Borges, de 55 anos e que reside em Araguari, pede uma solução a respeito de uma cirurgia que precisa fazer em sua coluna. Ela teme perder os movimentos das pernas caso não faça o procedimento o quanto antes.

Em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, Maria do Carmo explicou que quebrou a vértebra C12 da coluna após um acidente doméstico, e desde então, tem dificuldades de locomoção. Exames feitos em Araguari e Uberlândia já constataram a necessidade de realização de uma cirurgia, mas a aposentada só encontra problemas para agendá-la, mesmo após acionar o Ministério Público local.

“Só por que o médico não pôs (que o pedido) era urgente eu não vou operar? Eu vou ficar assim? Vou ficar na cama a vida inteira?”, questionou a aposentada.

E quase dois anos após o acidente que mudou os rumos de sua vida, Maria reclama do descaso do poder público e de ter sido esquecida até mesmo por pessoas mais próximas.

“Tô há um ano e oito meses deitada por que não tenho condição de fazer nada, eu não tenho condição de cuidar da minha casa. Até as pessoas onde trabalhava me abandonaram, não ligam pra mim, não vão lá em casa se to precisando de alguma coisa”, desabafou.

A TV Vitoriosa solicitou nota junto à Prefeitura de Araguari, mas não tivemos resposta até a exibição da reportagem no programa Chumbo Grosso 2ª Edição.

Informações: Carlos Vilela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *