Recentemente, o Governo Federal aprovou e sancionou a Reforma Trabalhista, que era um dos principais pontos do governo de Michel Temer, desde que assumiu a Presidência da República. O assunto se tornou um grande motivo de discussão entre muitas pessoas. Só que a população, no geral, ainda não sabe, exatamente, quais serão os impactos dessa mudança na vida do trabalhador.
Em Uberlândia, essa situação não é muito diferente. Só que mesmo sem ter um grande conhecimento, muitas pessoas possuem opinião formada sobre o assunto. Muitos são contrários. “Eu acho que isso aí ta explorando um trabalhador. E o direito de cada trabalhador, eles estão tentando tirar”, disse um homem.
Mas também existem aqueles que são favoráveis à mudança. “Tem que mexer nas coisas, as coisas tem de evoluir no país, o país parou. Agora que ta mexendo nessa reforma, muitos sindicalistas, por que eles estão brigando? Por que estão perdendo o poder deles”, disse outro homem.
Advogada acredita que reforma é prejudicial
A advogada Viviane Espíndola participou, ao vivo, do programa Chumbo Grosso 2ª Edição nesta sexta-feira (25), para explicar um pouco mais a respeito da Reforma Trabalhista.
Viviane disse que entender tudo a respeito da reforma é, de fato, complicado, pois mais de 200 artigos da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) foram modificados pela proposta.
No geral, a advogada explicou que a reforma até possui alguns pontos que precisavam de mudança. Mas que no geral, ela é prejudicial para os trabalhadores.
“As pessoas estão falando na rua ‘eu acho que tem que evoluir’. Tem que evoluir e concordo que tem. Mas não pode tirar direito que é direto constitucional. Essa reforma veio para judiar do trabalhador”, disse.
Informações no local: Camila Rabelo
https://www.youtube.com/watch?v=NUYQVP6EWOA
Confira abaixo a participação da advogada Viviane Espíndola e entenda mais sobre a reforma trabalhista
https://www.youtube.com/watch?v=w1nsQTXQQ6o