Equipe uberlandense disputou o Campeonato Mineiro pela última vez em 1986, conselho que definirá regulamento será no próximo dia 25
O último escalão profissional do futebol mineiro conheceu os seus interessados na disputa da edição 2021. A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro é, na prática, a terceira. Vinte e uma equipes responderam ao edital publicado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), na última terça-feira (18), e se inscreveram para participarem do conselho arbitral que definirá o regulamento e formato da competição. Dos 21 clubes, cinco são da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Araguari, Araxá, Nacional, Uberaba e XV de Novembro. De acordo com o edital de convocação, a reunião do conselho técnico será na próxima terça-feira (25), às 14 horas, através de conferência remota.
O Mamoré, de Patos de Minas, e o Clube Atlético Portal (CAP), de Uberlândia, não se inscreveram e, portanto, não estarão na briga pelo acesso ao Módulo II. Os dois times foram rebaixados na competição que dá vaga para elite do futebol no estado, em 2020. Entre os times de mais tradição, América, de Teófilo Otoni e Valeriodoce, de Itabira, fizeram suas inscrições para participarem da reunião da próxima semana e poderão estar na Terceirona. O Ipatinga, que está no Módulo II, inscreveu um time B para a disputa do campeonato. Assim como o Atlético em 2017, a equipe não poderá ficar com uma das vagas de acesso, por já contar com um time na primeira divisão, isto é, Módulos I e II.