Após cumprir suspensão diante do Sport, Robinho voltará ao time titular do Atlético no jogo da próxima quarta-feira, às 21h, contra a Chapecoense, no Independência. A confirmação foi feita pelo técnico Oswaldo de Oliveira depois do empate no Recife. Mas quem sai para a entrada do ‘rei das pedaladas’? A briga está entre Cazares, Valdívia e Otero.
O técnico do Atlético afirmou que tem um quebra-cabeça bom em suas mãos. Ele terá dois dias para tomar a decisão, mas afirma que é satisfatório contar com mais jogadores em condições de ser titular.
“Volta o Robinho, descansado. É muito importante a volta dele. É um quebra-cabeça bom. Tive um agora com o Roger Bernardo, que jogou bem o jogo passado. Estou conhecendo os jogadores. Poder contar com um a mais é sempre melhor”, disse.
A substituição natural seria a entrada no lugar de Otero, já que o venezuelano ganhou a vaga de Robinho no jogo contra o Sport. No entanto, a atuação do camisa 11 foi destacada. Ele deu assistência para o gol de Fred e teve boa participação tática, que lhe rendeu elogios do treinador do Galo.
“O Otero fez uma grande partida taticamente. Foi decisivo no gol. É um jogador que tem absorvido bastante o que a gente tenta passar. Com poucos treinamentos, mas muita ilustração audiovisual. Estamos tentando mostrar aos jogadores o que eles precisam fazer no jogo para que a equipe fique forte. O Otero fez uma partida muito boa”.
O Galo volta aos treinos nesta segunda-feira. Na terça, o treinador deve mostrar qual será sua opção para formar o meio-campo ofensivo titular do Atlético no jogo contra a Chapecoense.
Superesportes