O retorno do Manchester United à disputa da Liga dos Campeões após um temporada sem disputá-la foi feliz. Recebendo o Basel no estádio Old Trafford nesta terça-feira, os diabos vermelhos garantiram os três pontos na primeira rodada pelo Grupo A da competição vencendo o clube suíço por 3 a 0. Os gols dos ingleses foram anotados por Fellaini, Lukaku e Rashford.
Após uma forte pressão em busca do primeiro golo logo nos primeiros minutos, o técnico José Mourinho teve que lidar com a lesão de Paul Pogba. O comandante português no entanto fez a escolha certa, já que Fellaini entrou e abriu o placar quinze minutos depois. Na segunda etapa, o centroavante Lukaku subiu mais que a zaga de adversária para ampliar o placar. Nos minutos finais, Rashford aproveita bela jogada de Fellaini para sacramentar o placar.
O jogo
Jogando diante de sua torcida o Manchester United não deu espaço para o Basel e pressionou a equipe adversária desde os primeiros minutos. Sem conseguir segurar o ímpeto adversário, os visitantes viram Ashley Young arriscar um chute de fora da área logo aos dois minutos, a bola acabou passando por cima da trave.
A pressão dos mandantes seguiu pelos minutos seguintes. Aos 15 minutos, Lukaku teve sua primeira chance de finalização e exigiu uma boa defesa do goleiro adversário. A partida não se mostrava tão complicada ao United e o seu gol parecia uma questão de tempo, porém a dificuldade aumentou quando o francês Paul Pogba sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Fellaini.
Aos 23, a equipe da casa chegou novamente com perigo após boa jogada de Lukaku, o atacante belga encontrou Mkhitaryan dentro da área que desviou a bola rasteira na trave, no rebote o meia finalizou em cima do arqueiro adversário.
Sete minutos mais tarde, o lateral Ashley Young fez boa jogada pela direita e encontrou Fellaini sozinho dentro da área. O volante belga acertou um belo cabeceio e finalmente venceu o goleiro Vaclík e abriu o placar para o Manchester United.
O início da segunda etapa apresentou um prognóstico diferente do primeiro tempo. Com o placar adversa, o Basel procurou sair mais para o jogo, o que abriu a possibilidade do contra-ataque para os ingleses. Em um desses contra golpes, Lukaku arriscou um chute perigoso, porém a bola sofreu um leve desvio no zagueiro adversário e foi para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Blind encontrou Lukaku que subiu bem para acertar cabeceio e ampliar o placar aos sete minutos.
Pouco tempo depois, o centroavante belga teve nova oportunidade de cabeceio, porém o goleiro adversário conseguiu realizar uma bela defesa. Aos 19, os visitantes conseguiram chegar com muito perigo ao gol do United. Após boa jogada individual de Elyounoussi, o atacante acertou um belo chute exigindo uma defesa espetacular de De Gea.
A resposta dos diabos vermelhos veio cinco minutos depois, quando Ashley Young fez jogada parecida com a do adversário e exigiu grande defesa do goleiro suíço. O jogo teve o se ritmo diminuído, já que o Manchester tinha uma vantagem confortável e o Basel não demonstrava ter forças para buscar ao menos o empate.
Já nos minutos finais da partida, Fellaini fez uma bela jogada individual e encontra Rashford dentro da área. O jovem atacante acerta um belo chute para decretar os números finais à partida.
Brasileiro marca e CSKA vira sobre o Benfica em estreia de Gabigol
A outra partida do grupo envolveu Benfica e CSKA, da Rússia. A partida realizada no estádio da Luz foi encerrada com uma boa vitória para a equipe russa pelo placar de 2 a 1.
Apesar da pressão da equipe da casa por toda a primeira etapa, os Encarnados acabaram parando no goleiro Akinfeev e na atuação apagada do brasileiro Jonas.
Na segunda etapa, porém, a pressão surtiu efeito e os Águias abriram o placar com Seferovic logo aos cinco minutos. O gol fez a equipe russa partir ao ataque em busca do empate, que aconteceu aos 25 minutos com o brasileiro Vitinho cobrando pênalti.
O gol marcado pelo brasileiro deu um animo para os russos, que conseguiram a virada aos 26 minutos com Timur Zhamaletdinov aproveitando o rebote dentro da área.
Restando apenas quinze minutos para o término da partida, o técnico do Benfica, Rui Vitória chamou Gabigol para realizar a sua estréia com a camisa vermelha. O brasileiro no entanto não conseguiu ajudar a sua nova equipe a buscar o empate.
Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas na segunda colocação do grupo com um ponto conquistado, atrás do Manchester United, que soma três e à frente do Basel, que ainda não pontuou. Na próxima rodada, marcada para o dia 27 de setembro, os diabos vermelhos visitam o CSKA, enquanto o Benfca vai à Suíça encarar o Basel.
Superesportes