O Uberlândia Esporte Clube venceu o Serranense por 3 a 0 pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro Módulo II, na manhã deste domingo, 5, no estádio Parque do Sabiá. Com o resultado, o Verdão retorna para a elite estadual na temporada de 2020.
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado. O Serranense dominou os primeiro minutos da partida e até teve uma chance de gol, mas o Uberlândia se reencontrou em campo e deixou o jogo mais equilibrado. Mesmo assim, as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar antes do intervalo.
Já o segundo tempo foi dominado pelo Uberlândia, que não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos, o jovem meia Luiz Alexandre cobrou falta pela direita e o zagueiro Adriano subiu na altura do segundo pau para cabecear e abrir o placar para o Verdão: 1 a 0.
Aos 22 minutos, o mesmo Adriano pegou rebote da zaga adversária, passou por dois marcadores do Serranense e chutou no canto direito do goleiro, ampliando o placar para o Uberlândia Esporte Clube: 2 a 0.
Por fim, já nos acréscimos, aos 46 minutos, o atacante Jhulliam recebeu cruzamento pela direita e cabeceou para o gol, dando números finais à partida: 3 a 0. Esse foi o 11º tento do atleta no Módulo II, que é o artilheiro isolado da competição.
Com o resultado, o Uberlândia Esporte Clube garantiu o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2020 após uma temporada na segunda divisão estadual, para a alegria dos 3.692 torcedores que foram até o Parque do Sabiá neste domingo. No próximo ano, a equipe pode voltar a brigar por vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2021.
Agora, o Verdão espera o classificado da outra semifinal, disputada entre Coimbra e Nacional de Muriaé, para saber quem enfrentará na grande final do Módulo II. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1.