O Tibery é o novo campeão Amador da Divisão Especial da Liga Uberlandense de Futebol (LUF). O time alviverde conquistou o título na manhã deste domingo (9), no Estádio Airton Borges, ao vencer o Floresta nos pênaltis por 3 a 1, já que, no tempo normal, houve empate por 1 a 1. O campeonato é promovido pela LUF, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que, neste ano, além de ceder campos gramados dos poliesportivos, destinou R$ 140 mil para custear as arbitragens.
“É papel do poder público oferecer condições para que um evento como o Campeonato Amador seja realizado, uma vez que promove a prática esportiva e ainda proporciona entretenimento a milhares de pessoas durante os fins de semana”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.
O jogo
Empurrados por suas torcidas, Tibery e Floresta proporcionaram um espetáculo digno de duas equipes, que fizeram por merecer fazer o jogo decisivo. No primeiro tempo, o domínio foi do Tibery, que abriu o placar por meio do atacante Paulo Gomes, aos 24 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o Floresta equilibrou as ações e chegou ao empate com um gol de Rodrigo Mineiro, aos 26 minutos.
Com a partida empatada, o título foi decidido nos pênaltis, com o Tibery convertendo três cobranças, enquanto o Floresta assinalou apenas uma. “Foi um campeonato bem disputado, por isso, além do Tibery campeão, parabenizamos todas as equipes participantes”, concluiu Silvio Soares.
Além dos troféus e medalhas entregues aos times do Tibery (campeão) e Floresta (vice-campeão), a LUF premiou a torcida do Aurora, por ter sido a mais animada do campeonato. O atacante Charles, do Guarany, recebeu o troféu de artilheiro, por ter marcado 11 gols, enquanto o time do Voluntários, que sofreu apenas sete gols, ficou com o troféu de defesa menos vazada.
Prefeitura de Uberlândia