O Rio Branco, de Vitória (ES), é a oitava equipe integrante do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro de Futebol, Série D. Na fase preliminar da competição, o “Cavaleiro Capa-Preta” não teve dificuldades nos confrontos eliminatórios contra o Aquidauanense Futebol Clube (MS).
No primeiro duelo, a equipe capixaba venceu fora de casa por quatro a um, e na partida de volta, voltou a triunfar por dois a zero.
O Grupo 6 do Brasileirão Série D está composto pelos quatro representantes de Minas Gerais: Uberlândia, Caldense, Boa Esporte e Patrocinense, além de Ferroviária (SP); Águia Negra, de Rio Brilhante (MT); Rio Branco, de Venda Nova do Imigrante (ES), e Rio Branco, de Vitória (ES).
A primeira rodada acontecerá no próximo final de semana.
CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) banca todos os custos operacionais da competição. As despesas com viagens terrestres e aéreas; Hospedagens e alimentação; bem como as taxas de arbitragens, são de responsabilidade da promotora do evento.
A entidade ainda oferecerá aos 64 clubes participantes, ajuda financeira adicional de $ 120 mil, totalizando $ 7,68 milhões em investimentos diretos aos participantes da quarta divisão do futebol nacional.
UBERLÂNDIA EC
O Verdão voltará a jogar o Brasileirão Série D depois de três anos. Em 2018, a equipe chegou até à terceira fase, quando foi eliminada pelo Caxias (RS).
A diretoria manteve a base da equipe que terminou em nono lugar no Campeonato Mineiro Módulo I, além do técnico Waguinho Dias, que conhece bem a competição.
Em 2019, sagrou-se campeão da Série D dirigindo o Brusque, de Santa Catarina, e no ano passado, perdeu o acesso no último duelo eliminatório, desta vez, no comando do Marcílio Dias, também de Santa Catarina.
CONTRATAÇÕES
Seis contratações pontuais foram anunciadas pelo Departamento de Futebol do clube:
Goleiro: Rafael Roballo (Hercílio Luz-SC)
Laterais: Kellyton (URT-MG); Elivelton (Tombense-MG); Mateus Mendes (Azuriz-PR)
Meio Campista: Ingro (Athletic-MG)
Atacante: Rafael Pernão (Portuguesa-RJ)
TIME BASE:
Rafael Roballo; Kellyton, Maílson, Eduardo, Mateus Mendes; Luanderson, Naílson, Daniel Costa, Ingro; Rafael Pernão e Wandinho.