Depois da goleada na estreia, o São Paulo conseguiu mais uma tranquila vitória no Campeonato Paulista. Desta vez, bateu o Novorizontino por 3 a 0, nesta quinta-feira, fora de casa, com gols de Everton, Diego Souza e Pablo, pela segunda rodada.
O resultado mantém o time na ponta do Grupo D, com seis pontos e sete gols marcados em dois jogos disputados. O São Paulo agora se prepara para o clássico contra o Santos no domingo, às 17h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Estadual. O Novorizontino, que vinha de vitória na estreia, volta a campo também no domingo, mas às 19h, para enfrentar o Mirassol, fora de casa.
Pablo perdeu gol feito na sequência e o Novorizontino não conseguia assustar Tiago Volpi. O São Paulo ampliou com ajuda de Vagner. Everton lançou do meio de campo, Vagner bateu cabeça com o zagueiro e a bola sobrou limpa para Diego Souza ampliar: 2 a 0.
Na etapa final, o São Paulo recuou e o técnico André Jardine aproveitou para dar descanso a Nenê. Liziero deixou o campo com dores na virilha. O Novorizontino mexeu para tentar a reação, mas criava somente em jogadas de bola parada.
A partida caiu tecnicamente e o São Paulo encontrou o terceiro gol em mais uma falha do Vagner. Pablo recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola foi no meio da meta, mas o goleiro aceitou.
Com a boa vitória o São Paulo demonstra que a equipe está evoluindo de olho no primeiro duelo contra o Talleres, da Argentina, no dia 6 de fevereiro, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.
NOVORIZONTINO 0 x 3 SÃO PAULO
NOVORIZONTINO
Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick e Murilo (Cléo Silva); Paulinho Moccelin (Pedro Carmona), Felipe Marques e Carlos Henrique (Carlinhos)
Técnico: Roberto Fonseca
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero (Jucilei) e Nenê (Helinho); Diego Souza (Araruna), Pablo e Everton
Técnico: André Jardine
Local: Estádio Jorge Israel de Biasi, em Novo Horizonte
GOLS – Everton, aos 7, e Diego Souza, aos 30min do 1ºT; Pablo, aos 30min do 2ºT
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Felipe Marques e Everton Boaventura (Novorizontino); Tiago Volpi (São Paulo).
Renda: R$ 290.000
Público: 6.741 torcedores