Quando o árbitro Rônei Cândido Alves assoprar o apito pela última vez neste domingo (30), o campeão do Mineiro 2020 será conhecido e um dos capitães poderá desfrutar de uma noite ao lado da tão valiosa taça. Mesmo que apenas para um clique.
A moda lançada pelo atacante polonês Robert Lewandowski, após a conquista do Bayern na Liga dos Campeões, foi copiada pelo também grandalhão Rubens, jogador do Tombense e artilheiro do Estadual, na última quarta-feira (26). Contudo, a foto foi tirada com o caneco de campeão do interior, numa espécie de ‘aperitivo’.
Brincadeiras à parte, o título terá sabores diferentes para Gavião Carcará e Galo. Para o time do interior, a conquista seria inédita na história e ratificaria o grande trabalho executado pelo técnico Eugênio Souza e seus comandados; para o Galo, a volta olímpica marcaria o primeiro troféu conquistado pelo técnico Jorge Sampaoli no clube e também no país. Assim como o argentino, vários outros atletas das duas equipes ainda não têm o Mineiro no currículo.
Como ganhou o primeiro jogo por 2 a 1, o Atlético joga por um empate simples para ser o ganhador. O Tombense, por sua vez, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória para fazer história.
FICHA TÉCNICA:
TOMBENSE X ATLÉTICO
DATA: 30 de agosto de 2020
HORÁRIO: 16h.
LOCAL: Mineirão.
ARBITRAGEM: Rônei Cândido Alves, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira. VAR: Wanderson Alves de Souza.
Tombense: Felipe; David , Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Serginho e Ibson; Cássio Ortega, Marquinhos e Rubens. Técnico: Eugênio Souza
Atlético: Rafael; Guga (Mariano), Réver, Alonso, Arana; Jair, Hyoran, Marquinhos (Savarino),
Keno, Sasha e Marrony. Técnico: Sampaoli
Hoje em Dia