Nesta quinta-feira (10), a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou a lista dos atletas selecionados para representar o Brasil na natação na Universíade de Verão – segundo maior evento poliesportivo do mundo.
Na lista estão presentes quatro atletas de Minas Gerais: Andreas Mickosz, Marco Antônio Ferreira e Pablo Henrique Vieira – todos da Estácio-MG –, e Guilherme Rosolen da Cruzeiro do Sul-MG.
Os critérios adotados para escolher a delegação brasileira foram de acordo com os índices conquistados nos JUBs Fase Final 2018 e/ou Maria Lenk 2019 – ambas de nível nacional.
Para conferir todos os critérios e atletas convocados, clique aqui.
Universíade de Verão 2019
A 30ª edição da Universíade de Verão acontece na Itália, entre 3 e 14 de julho, e contempla 18 modalidades: tiro com arco, atletismo, basquete, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, rugby 7, vela, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, vôlei e polo aquático.
As competições serão realizadas em três cidades – Nápoles, Caserna e Salerno – e contará com cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.
Na última Universíade de 2017, em Taipei, o Brasil conquistou três medalhas na natação: dois bronzes e uma prata.
Neste ano, além da modalidade, o Brasil estará presente no futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.