As críticas feitas pelo maior investidor do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço – dono do Supermercados BH – ao técnico Enderson Moreira, após a derrota celeste para o América, deixaram o clima tenso na Raposa.
Entretanto, quase uma semana após o episódio que ajudou a estremecer ainda mais a relação do treinador com os cruzeirenses, o presidente do clube garante que a situação está superada.
“(Problema resolvido) 100%. O Pedro é um torcedor apaixonado como eu também sou e como todo mundo é. Claro que o Enderson está chateado também, ele sabe que é um aproveitamento aquém do que o Cruzeiro precisa. Mas é óbvio que se a gente coloca os seis pontos no normal, a gente estaria do meio pra cima na tabela e não estaria a crise que está. Se formos tomar decisões com muita emoção, esse é o grande problema que pode acontecer. Cabeça no lugar”, disse Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Pedro Lourenço disse que se fosse presidente do Cruzeiro “já tinha mandado técnico e comissão técnica embora”. Isso por causa dos resultados e decisões do técnico nas substituições: “Nós estamos perdendo jogo, o cara tira meio de campo, tira atacante. Como vai empatar se não tem atacante? Mandaria embora hoje. Não sobraria um”, disse Lourenço, à rádio Super FM.
O Cruzeiro é o 16º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos. Em sete jogos, o time celeste acumula três vitórias, um empate e três derrotas.
A sequência de resultados ruins colocou o técnico Enderson Moreira na berlinda, pressionado pelo desempenho ruim e em baixa com a torcida. Mesmo diante desse cenário o comandante tem o apoio do presidente Sérgio Santos Rodrigues.
O mandatário celeste optou por não demitir o treinador mesmo com muita pressão por parte de torcedores e conselheiros.
Hoje em Dia