Fonte: Edésio Ferreira/E.M/D.A.Press

As desconfianças parecem ter ficado para trás. Após quatro meses e meio de interinidade e outros dois como treinador efetivo, Thiago Larghi é visto, pela diretoria do Atlético, como o futuro do clube. Ao menos foi isso o que indicou o presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara.

“É uma tendência de mercado hoje. Valores mirabolantes estão sendo pedidos por treinadores que já têm muito tempo na praça. O mercado atual não permite mais a gente fazer esses contratos com valores vultuosos. Por isso nós investimos no Thiago. E ele tem nos trazido um retorno excepcional. Fizemos um contrato com ele até o fim do ano. Foi um entendimento comum, mas não significa dizer que ele não vai continuar conosco, absolutamente. Os resultados que ele está tendo, aliás, até indicam que nós vamos continuar com esse trabalho para o ano que vem”, afirmou o presidente alvinegro em entrevista após a oficialização de uma parceria do clube com a Fiat, nesta sexta-feira.
Thiago Larghi estreou no cargo de treinador interino do Atlético em 10 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para a Caldense, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Em 25 de junho, o comandante foi efetivado ao assinar novo contrato com o clube até o fim de 2018. Entre altos e baixos, o técnico conquistou a confiança da diretoria.
“Ele (Larghi) está fazendo um excelente trabalho. A equipe está bem colocada [é sexta no Campeonato Brasileiro]. Estamos brigando, primeiramente, por uma vaga na Libertadores. O time está bem focado. A gente acompanha o dia a dia do trabalho dele lá (na Cidade do Galo), é um jovem muito sério”, disse.
Larghi dirigiu o Atlético em 40 oportunidades. Foram 20 vitórias, nove empates e 11 derrotas – aproveitamento de 57,5% dos pontos. Questionado sobre a declaração do presidente, o treinador agradeceu. “Fico agradecido, me sinto honrado por isso. Mas o trabalho continua com o pé no chão, tentando colocar o melhor a cada dia de trabalho, a cada jogo, para a gente conseguir as vitórias e chegar ao final do ano com o objetivo cumprido, de pelo menos uma vaga na Libertadores”, disse.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *