O Sada Cruzeiro tem mais um compromisso pela Superliga neste sábado, 14/01. O líder isolado recebe o JF Vôlei às 21h30, no Ginásio do Riacho, pela segunda rodada do returno da competição nacional. Com 35 pontos somados em 12 vitórias consecutivas, a Raposa quer manter a invencibilidade diante da equipe da Zona da Mata, sétima colocada, com 16 pontos em seis triunfos. O Sportv transmite o jogo ao vivo.
O embate entre as equipes mineiras é o último confronto do elenco estrelado antes de disputar a fase final da Copa Brasil em busca do tricampeonato. Na próxima quinta-feira, 19, o Sada Cruzeiro entra em quadra em Campinas-SP, para brigar com o Sesi por um lugar na decisão do torneio.
E com tantas competições acumuladas na temporada 2016/17, o comandante Marcelo Mendez vem optando por rodar todo o elenco cruzeirense nas partidas da Superliga. Assim, todas as peças adquirem ritmo de jogo e estão preparadas para qualquer momento de necessidade. As alterações passam pelos levantadores, opostos e, principalmente, entre os centrais e ponteiros. Mas um elemento tem sido comum em todos os jogos: o líbero. Serginho é o único atleta da Raposa que foi titular em todos os confrontos.
“Comparando com as outras temporadas, a gente tem um banco mais inexperiente, que é 100% formado pelos atletas da nossa base, e jogadores mais experientes também no time titular. Então, na medida do possível, é muito importante colocar todos em quadra. E eu fico muito feliz de poder jogar todos os jogos, é sempre muito bom estar em quadra. E fico feliz também por aguentar o tranco. Não é fácil jogar todas as partidas e, em todos esses anos, não consigo lembrar quantas vezes fiquei de fora, seja por lesão, por opção ou por rendimento. Então eu coloco minha cabeça no travesseiro pensando: estou no caminho certo, dá para jogar até uns 67”, brincou o camisa 17.
Serginho também falou sobre o próximo desafio. “Eu não cheguei nem a trocar o chip no último jogo. A gente entra em quadra sempre com o mesmo espírito. Nosso time não quer saber se é Copa Brasil ou Superliga, o objetivo é sempre o mesmo: jogar bem, procurar evoluir e ganhar o próximo jogo. E vai ser assim neste sábado novamente, vamos dar o nosso melhor e entrar concentrados em busca da vitória”, concluiu o líbero.
E quem quiser acompanhar de perto a atuação dos cruzeirenses neste sábado, já pode garantir sua entrada. Na sexta-feira, 13, a venda acontece de 9h às 17h na Sede Administrativa do Cruzeiro (Rua dos Timbiras, 2.903, Barro Preto). E no dia do jogo os ingressos estão disponíveis somente na bilheteria do Ginásio (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras), de 9h até o início do duelo, enquanto não esgotarem. O valor é R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada, com limite de compra de cinco unidades por pessoa.
Site Oficial Cruzeiro