Créditos: Rafael Fernandes/Guarani

Na abertura da 37ª rodada da Série B, Guarani-SP e Luverdense-MT protagonizaram um confronto direto nesta sexta-feira (17). Lutando contra o rebaixamento, as duas equipes ficaram no empate sem gols em Campinas (SP). Com a igualdade no estádio Brinco de Ouro, o time paulista se livrou da degola e decretou o rebaixamento do adversário que, com 41 pontos, não tem mais chances de escapar do Z-4.

Jogando em casa, o Guarani comandou as ações no início do jogo. Levando vantagem nas bolas aéreas, o Bugre assustou a meta do Luverdense com Willian Rocha e Bruno Mendes. Na melhor oportunidade do LEC no primeiro tempo, Rafael Silva não conseguiu aproveitar o cruzamento de Paulinho e mandou por cima. Aos 36, o time paulista reagiu ao susto e acertou o travessão com Richarlyson.

No segundo tempo, foi o Luverdense que começou pressionando e quase abriu o placar aos seis minutos, mas o goleiro Jussani pegou o chute de Douglas Baggio e, no rebote, Rafael Silva tirou tinta da trave. Na outra baliza, Diogo Silva também brilhou aos 15 minutos e salvou o LEC em tentativa de Betinho. Com o passar do tempo, o duelo ganhou em dramaticidade, mas o marcador permaneceu zerado.

Ainda nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), Figueirense e Juventude se enfrentam em Caxias do Sul (RS), também pela 37ª rodada. Com o empate em Campinas (SP), o time catarinense entra em campo livre do rebaixamento.

+ Confira a tabela completa da Série B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *