Médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, atende a imprensa em Paris: previsão muito otimista para Neymar Fonte: Gerard Julien/AFP

Rodrigo Lasmar não deu apenas notícia ruim nesta sexta-feira ao torcedor brasileiro. Na mesma entrevista coletiva em que detalhou o corte de Daniel Alves da Copa do Mundo, o médico da Seleção também confirmou que Neymar pode iniciar os trabalhos no campo já na próxima semana.

“Amanhã (sábado) nós vamos fazer alguns exames no Neymar”, confirmou Lasmar, para em seguida explicar os próximos passos da recuperação do camisa 10 de Tite.

“Ele vem evoluindo muito bem, uma recuperação dentro do que imaginamos desde o primeiro momento. Esses exames são importantes para que, a partir disso, a programação seja feita. Clinicamente ele está muito bem, os exames serão feitos, após os resultados nós vamos ter uma programação diferente”.

No fim de fevereiro, Neymar fraturou o quino metatarso do pé direito, o famoso dedinho. Depois de cirurgia realizada justamente por Rodrigo Lasmar, e sob a companhia de Gérard Saillant, médico francês indicado pelo Paris Saint-Germain, em Belo Horizonte, no dia 3 de março, o atacante vinha apenas realizando fisioterapia.

“A ideia é que, a partir da semana que vem, se tudo estiver dentro do imaginado, ele comece a fazer trabalho dentro do campo, mas isso é a página seguinte, é após os exames serem realizados”, continuou o doutor, antes de concluir. “Ele já esgotou tudo que tinha para ser feito de fisioterapia”.

Desde a semana passada, Neymar está em Paris e já apareceu até batendo bola. O craque é presença garantida na lista final de Tite, a ser anunciada na próxima segunda-feira, e corre contra o tempo para estar pronto para a estreia da Seleção na Rússia, dia 17 de junho, contra a Suíça.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *