Na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, o Galo reencontrou o caminho das vitórias após três jogos no Campeonato Brasileiro. O Atlético venceu o seu xará paranaense, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 26ª rodada da competição. O triunfo deixou o Alvinegro a quatro pontos do Z-4 e pôs fim ao jejum de 23 partidas de Robinho sem marcar gols. O atacante fez os dois tentos da partida, aos 21 minutos da primeira etapa e aos 37 do segundo tempo.

Agora, o Galo volta as atenções para a Primeira Liga. Na quarta-feira, o time de Oswaldo disputará a final do torneio contra o Londrina, às 21h45, no Estádio do Café. O Furacão, por usa vez, só entrará em campo novamente no dia 11 de outubro, contra o Atlético-GO, às 19h30, na Arena da Baixada, pela abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Atlético chegou à 9ª colocação, com 34 pontos, quatro a mais que o Avaí, primeira equipe no Z-4. O xará paranaense tem a mesma pontuação, mas está em 8º, em função de ter saldo de gols melhor – um negativo, contra dois negativos do Alvinegro.

O Jogo

O primeiro tempo do jogo da Arena da Baixada foi ruim. Com muitos erros de passe – principalmente do Atlético-PR -, a partida ficou muito truncada e teve pouquíssimas chances de gol. A primeira finalização em direção à meta aconteceu aos 15 minutos. O lateral-direito Jonathan fez boa jogada, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro Victor.

Marcando no seu campo de defesa, o Galo apostava nos contra-ataques. E foi assim que surgiu a primeira chance real do time, aos 17 minutos. Fábio Santos tabelou com Robinho no meio-campo, arrancou com a bola e lançou Fred dentro da área, que finalizou de primeira, nas mãos de Weverton.

O gol da equipe mineira saiu quatro minutos depois. Valdívia bateu escanteio pela direita, a defesa paranaense afastou mal e Robinho pegou o rebote de primeira, na entrada da área, para abrir o placar na Arena da Baixada: 1 a 0.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais agressivo e, logo aos dois minutos, teve uma chance real de aumentar o placar. Cazares recebeu belo passe de calcanhar do volante Adilson, entrou na área pelo lado direito e, mesmo sem ângulo, chutou com perigo por cima da meta de Weverton.

Assim como na primeira etapa, o Galo seguiu marcando em sua intermediária defensiva. Com isso, o Atlético-PR rondou a área Alvinegra, mas com pouca efetividade. A primeira chegada do time paranaense com real perigo foi aos 28 minutos, com Felipe Gedoz. O meia fez boa jogada pela direita e bateu cruzado da entrada da grande Área. Victor saltou e espalmou a bola para a linha de fundo. Aos 32 minutos, naquele mesmo setor, Jonathan chegou à linha de fundo e cruzou para Pavez, que bateu para Alex Silva salvar quase em cima da linha, com o goleiro Victor já batido.

No momento em que o Atlético-PR ensaiava uma pressão sobre o Galo, no entanto, o time mineiro matou a partida. Aos 37 minutos, após erro de passe do zagueiro Thiago Heleno, Cazares conduziu até a bola até a meia-lua e tocou para Robinho, que bateu novamente de primeira, no canto direito de Weverton, sem chances para o arqueiro paranaense: 2 a 0.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *