O Triângulo Mineiro está muito bem representado internacionalmente na Copa do Mundo de Futebol feminino, que acontece na França este ano de 2019. A oitava edição do campeonato tem duas representantes mineiras convocadas pelo técnico Vadão.
A primeira a ser chamada foi a lateral-direita Poliana Barbosa, de Ituiutaba, no Pontal. Esta é a segunda vez que a jogadora defende a seleção em um mundial. Em 2015 ela participou do campeonato em Toronto, no Canadá. A lateral do São José-SP, foi convocada para substituir Fabi Simões, de 29 anos, que sofreu uma lesão na coxa direita e foi desconvocada.
Uberlândia também tem prata da casa na seleção brasileira. A zagueira Daiane Medeiros, que joga pelo Paris Saint-Germain (PSG). Ela substitui Érika, que após dezesseis dias de tratamento voltou a treinar com bola em uma atividade de 15 minutos, mas sentiu dor na perna esquerda e a equipe médica diagnosticou lesão do músculo sóleo, sem tempo hábil de recuperação.
Daiane foi revelada em Uberlândia, onde a família mora, e havia acabado de retornar ao Brasil, mas recebeu a convocação e retornou à França.
A equipe de Vadão está no grupo C, que ainda tem Austrália e Itália.