Raniel fez o gol do Cruzeiro em chute rasteiro no canto direito de Vanderlei, goleiro do Santos. Fonte: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Suplente nos últimos cinco jogos, o atacante Raniel foi decisivo para a vitória do Cruzeiro sobre o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ele entrou no lugar de Hernán Barcos, aos 10min do segundo tempo, e marcou o único gol da equipe, aos 35min, em chute rasteiro no canto direito de Vanderlei após assistência de Robinho.

Raniel, de 22 anos, chegou ao sétimo gol em 28 partidas na temporada 2018. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele comemorou o feito que colocou a equipe em vantagem no mata-mata.
“É muito importante esse gol para mim e para o grupo todo. Venho batalhando todo dia, todos sabem do trabalho que a gente tem, um trabalho sério, graças a Deus hoje deu resultado. Infelizmente perdemos duas partidas, mas não ficamos abalados, ganhamos força e vencemos o Santos”.
O jovem manteve o objetivo de somar 15 gols em 2018, mesmo sendo até aqui reserva de Barcos. Ele voltou a mencionar uma conversa que teve com o ex-jogador Roger Flores, atual comentarista do canal SporTV, a respeito da ousada meta.
“O Roger foi lá na Toca no início da temporada (para entrevistar o atacante Fred). Ele falou para mim que queria no mínimo 15 gols. Peguei essa meta para mim, e graças a Deus estou com sete. Falta um pouco ainda, mas vamos trabalhar e batalhar. Quero dar essa alegria para mim e para o Roger também”.
O Cruzeiro voltará a enfrentar o Santos no dia 15 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão. Para se classificar às semifinais da Copa do Brasil, precisará de um simples empate. Em caso de vitória do Peixe por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar terá pela frente o ganhador de Bahia x Palmeiras.
No próximo domingo, às 16h, a Raposa volta a pensar no Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrentará o Vitória, em jogo da 17ª rodada, no Barradão. Já na quarta-feira, às 21h45, será a vez de encarar o Flamengo, no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *