O retorno da Copa Libertadores não foi nada bom para os atuais campeões do torneio. O Flamengo encarou uma altitude de 2850m de Quito, na quinta-feira (17), e acabou sofrendo uma derrota histórica para o Independiente Del Valle (EQU), na partida válida pela 3ª rodada do grupo A. O Rubro-negro foi dominado pela sincronizada equipe de Miguel Ángel Ramírez e levou uma goleada de 5 a 0. Com o resultado, os equatorianos seguem 100% na competição e com o primeiro lugar do grupo, já o clube carioca se mantém na segunda colocação, com seis pontos.
Resumo da Partida
O Flamengo estava irreconhecível em campo, mesmo com a inconsistência de Torrent, o time nunca esteve tão apagado. Demorou um pouco para sair o primeiro gol da partida, mas o Del Valle dominou o jogo desde o começo. Aos 39 minutos, o meia Moisés Caicedo fez belo corta-luz em um passe para Gabriel Torres e logo apareceu na área para abrir o placar.
A chuva de gols só foi aparecer mesmo na segunda etapa, o time equatoriano controlou mais ainda a partida e logo aos três minutos Preciado driblou três ainda no meio de campo, tabelou com Murillo e chutou colocado no ângulo, marcando um belo gol. O terceiro gol veio de um contra ataque rápido, Gabriel Torres recebeu a bola e finalizou forte no canto esquerdo do goleiro César. Aos 35 minutos, Sánchez marcou mais um golaço para Del Valle. Caicedo roubou a bola no meio campo, passou livre pela esqueda e tocou para o camisa 11 finalizar de calcanhar.
Quem decretou a maior goleada sofrida pelo Flamengo na Libertadores foi Beder Caicedo. O lateral esquerdo arriscou um chute de fora da área e marcou o quinto do Del Valle. Com o derrota de 5 a 0, o Flamengo deu adeus aos 100% de aproveitamento, mas ainda sim segue como vice-colocado do grupo A, com seis pontos. Já o Independiente, além de dar um belo recado para a América, é o líder isolado da chave, com nove pontos.
Confira os melhores momentos da goleada de 5 a 0 do Independiente Del Valle sobre o Flamengo:
https://www.youtube.com/watch?v=goXFPdUtJbE
SBT